Revista Cristo Rei

Cristo Rei

Por que Cristo Rei é padroeiro da Diocese de Toledo e da Catedral?
Levantamos apenas algumas explicações plausíveis, já que não temos documentos que mostram a real significação. É uma maneira de trabalhar a História.
A congregação religiosa “Sociedade do Verbo Divino” tem o slogam “O Deus Uno e Trino”, fundamentando este grupo de Missionários, que abriu o caminho de Evangelização em nossa região do Oeste do Paraná.
Jesus Cristo proclamou a Boa Nova no mundo, coroando o livro Sagrado da Bíblia, o Antigo Testamento. Cristo foi e é o Messias esperado.
Realizou o Plano de Deus na história, fundando o “Reino de Deus” proclamado por Ele a todos as nações da terra.
Um Reino humano e espiritual, como entoa no prefácio da missa de Cristo Rei da Igreja Católica, em sua festa: “Com óleo de exultação”, consagrastes Sacerdote eterno e Rei do Universo, vosso Filho único, Jesus Cristo, Senhor nosso. Ele, ofere à sua infinita Majestade um “Reino  eterno e universal: Reino da Verdade e da Vida; Reino da Santidade e da Graça, Reino da Justiça, do Amor e da Paz”.