Centro Integrado de Comunicação

História do Centro Integrado

No dia 21 de março de 2007 foi inaugurado o Centro Integrado de Comunicação da Diocese de Toledo, no Centro Comercial Pe. Marino. Participaram da inauguração membros da comunidade diocesana, entre eles, padres, seminaristas, lideranças de pastorais e movimentos, representantes das comunidades religiosas, empresários, vereadores, vice-prefeito, secretários do governo municipal, dirigentes e funcionários de órgãos de comunicação de Toledo e região, dirigentes e coordenadores de instituições de ensino superior. Na ocasião Dom Francisco Carlos Bach, bispo diocesano, reiterou que "o Centro Integrado de Comunicação estará a serviço da dignidade da pessoa humana e do evangelho".

O Centro Integrado de Comunicação é um espaço de articulação para todos os meios de comunicação e um referencial privilegiado para a Pastoral da Comunicação. Concretamente, o Centro tem os seguintes objetivos:
1. Ser instrumento de aglutinação de notícias e repasse de informações para os meios eclesiais de comunicação;
2. Divulgar, junto aos meios de comunicação de nossa sociedade, as atividades e eventos eclesiais;
3. Colocar-se a serviço das paróquias, pastorais e movimentos eclesiais;
4. Editar a Revista Cristo Rei;
5. Reestruturar, quando necessário, o site da Diocese;
6. Elaborar subsídios pastorais;
7. Assessorar o bispo diocesano no seu relacionamento com a imprensa e com a sociedade.