Centros de Formação

Centro de Formação Padre Vítor

CENTRO DE FORMAÇÃO PADRE VITOR COELHO DE ALMEIDA

O Centro de Formação Padre Vitor Coelho de Almeida está localizado na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Assis Chateaubriand, na Avenida Industrial, Jardim América. O objetivo deste centro é oferecer espaço e estrutura de apoio às pastorais, movimentos e paróquias do Decanato de Assis de Chateaubriand.
   Iniciado em cinco de setembro de 1995, o centro foi inaugurado com a primeira missa no dia 5 de maio de 1996 e contou com ajuda econômica das paróquias do Decanato de Assis: Paróquia Nossa Senhora de Lourdes de Tupãssi, Paróquia Nossa Senhora do Carmo de Assis Chateaubriand, Paróquia Santo Antonio de Formosa do Oeste, Paróquia Santo Inácio de Loyola de Jesuítas, Paróquia São Francisco de Assis de Assis de Assis Chateaubriand e Paróquia São Roque de Nova Aurora.
   Em seis de abril de 2000, após entendimento entre os padres das seis paróquias do Decanato de Assis com aconselhamento e acompanhamento do então bispo diocesano Dom Anuar Battisti foram tomadas as seguintes decisões: O Centro de Formação ficaria sobre a responsabilidade e coordenação da Paróquia Nossa Senhora do Carmo; A paróquia faria a restituição dos valores pagos, fora da rifa, sem juros, às paróquias Santo Inácio de Loyola de Jesuítas (R$ 8.148,00) e Nossa Senhora de Lourdes de Tupãssi (R$ 5.727,00). Por ocasião da construção do Centro de Formação Padre Vitor Coelho de Almeida, a Paróquia São Francisco de Assis doou os valores investidos (R$ 14.336,00) e a Paróquia São Roque só contribuiu com a rifa. Na ocasião a Paróquia Santo Antonio contribuiu somente com 43% da rifa.
   O Centro de Formação foi criado para estar a serviço das paróquias do Decanato de Assis, sem cobrança de taxa de manutenção por cinco anos, a partir do ano 2000 até o final de 2004. O nome é uma homenagem ao padre Vitor Coelho de Almeida, missionário redentorista que conquistou muitos fiéis através dos programas radiofônicos, principalmente o programa religioso que ia ao ar ao meio-dia, pela Emissora de Rádio Aparecida.

Paróquia Nossa Senhora do Carmo
Av. Industrial - Jd. América - ao lado da Rodoviária