Qual seu interesse?
Atendimento por telefone (45) 3252-1417

Clero Diocesano

Pe. José Emanuel Beffa

Lema de Ordenação: “Ainda que livre em relação a todos, fiz-me servo de todos”. (ICor 9,19)

Histórico Familiar:
José Emanuel Beffa, nasceu em Guaíra, aos 22 de dezembro de 1967. Filho de Jerônimo Beffa (in memorian) e de Maria Amélia Vieira Beffa (in memoriam). É o sexto dos sete filhos, sendo seus irmãos: Maria de Lourdes, Terezinha, Lúcia, Maria do Carmo, Marcos e Luiz Emanuel (in memorian).

Formação Eclesiástica:
1995: Ingressou no Seminário São Cura D’Ars, em Quatro Pontes, Paraná;
1996: ingressou no Seminário Maria Mãe da Igreja em Toledo, cursou Filosofia na UNIOESTE.
2000: iniciou os estudos de Teologia no Centro Interdiocesano de Teologia de Cascavel, fazendo parte da comunidade do Seminário Nossa Senhora de Guadalupe.
Durante a formação teológica, desenvolveu estágio pastoral nas seguintes paróquias:
São Cristóvão, Toledo em 2000 e 2001
Sagrado Coração de Jesus, Marechal Cândido Rondon em 2002
Nossa Senhora dos Navegantes, Guairá em 2003
Admissão às Ordens Sacras: 2000, na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Assis Chateaubriand, Paraná.
Ministérios de Leitor e Acólito: 2003, na Paróquia São Vicente Pallotti, em Palotina, Paraná.
Ordenação Diaconal: 07 de março de 2004, pela imposição das mãos de D. Anuar Battisti, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Maripá.
Ordenação Presbiteral: 05 de fevereiro de 2005, pela imposição das mãos de D. Anuar Battisti na Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes, em Guairá - Pr.

Trajetória Presbiteral:
2004 a 2007: Vigário Paroquial Nossa Senhora do Carmo, de Assis Chateaubriand;
Pároco: Paróquia Santa Rosa de Lima, desde, 04/02/2007.