Clero Religioso

Pe. Frei Laércio José Dias Sanção, OAD

Lema de ordenação:
“Eis que venho para fazer a tua vontade” (Heb 10, 9)

Histórico Familiar:
Pai: Pedro Dias Sanção
Mãe: Lourdes Mazurek Sanção.
Somos três filhos. Sou o mais velho. Nasci em Salto do Lontra – Pr.

Formação Eclesiástica:
Iniciei no Seminário Santa Mônica em Toledo em 1992. Cursei o primeiro grau e iniciei o segundo.
Em 1997 fui transferido para o Seminário Nossa Senhora da Consolação em Nova Londrina Pr. neste terminei o segundo grau e fiz o noviciado.
Em 1999 na Paróquia São Pio X de Nova Londrina fiz a profissão simples.
Em 1999 fui transferido para o Seminário Santo Tomas de Vilanova em Ourinhos SP. Neste cursei os dois primeiros anos de Filosofia, na faculdade Santo Tomás de Vila Nova.
Em 2001 fui para o Seminário Santa Rita de Cássia RJ, na faculdade São Bento terminei a filosofia e cursei a Teologia.
Em 2002 fiz a profissão solene em Bom Jardim RJ.
Em 2004 fui transferido para o Seminário São Nicolau de Tolentino, Pavuna RJ.
Em 13 de novembro de 2005 fui ordenado Diácono na Paróquia Santo Antônio, Pavuna RJ. Pela imposição de Dom Wilson Jönk.

Ordenação Presbiteral:
Em 22 de julho de 2006, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Salto do Lontra – Pr.

Bispo Ordenante:
Dom Agostinho José Sartori, bispo da Diocese de Palmas e Francisco Beltrão – Pr.

Trajetória Presbiteral:
Por dois anos trabalhei na Paróquia Santo Antônio, Pavuna RJ.
Em 2009, vigário Paroquial na Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Ouro Verde do Oeste – Pr.
Em 2010, Pároco na Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Ouro Verde do Oeste – Pr.

Outros serviços na Diocese:
Sou assessor Diocesano do Cursilho da Diocese de Toledo – Pr.