Instituições Educacionais

Colégio Cristo Rei

1963 - Registro e publicação da entidade própria da escola paroquial em 01/08/1963 com o nome de Colégio Sagrado Coração de Jesus, com sede em Marechal Cândido Rondon, foro jurídico na comarca de Toledo, com objetivo de ministrar o ensino oficial e a educação religiosa.
01/12/63 - Foi lançada a pedra fundamental para a construção do prédio da escola pelo Sr. Arlindo A. Lamb, prefeito municipal, na presença do bispo Dom Armando Círio que fez a benção. A população contribuiu muito bem para a concretização dessa obra.
23/02/64 - Inauguração do prédio novo da escola, que seria dirigido pelas irmãs da Divina Providência, com professores leigos. Foram matriculados 120 alunos dos quais 15% foram de outras religiões. O nome Escola Cristo Rei foi escolhido pelo prefeito municipal.
08/11/64 - Início das obras de ampliação do conjunto do prédio escolar com o construtor Ilmo Müller.
1965 - São matriculadas 50 crianças na educação infantil. Foram contratados 04 (quatro) professores.
   Foi reservado um espaço para o parque com brinquedos e adquirido móveis especiais para a escola. A ala da escola destinada à educação infantil foi denominada Jardim de Infância Jesus Menino.
Nesse mesmo ano, por ocasião da quaresma foi construído um altar novo, pago pela família do Sr. Vicente Fidalki.
02/1969 - Vinda das Irmãs da Divina Providência para dirigir o colégio e dar catequese e ensino religioso.
21/04/79 - Inauguração da cancha esportiva da Escola Cristo Rei - com um “boi no Rolete” para a festa e almoço.
(“Redirecionamento) - Colégio Cristo Rei - Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio, é uma instituição Católica que tem o lema” “Educação com Amor” e que pratica a vivência cristã, o respeito e a consciência ética da solidariedade dos indivíduos no meio social em que vivem.

Paróquia Sagrado Coração de Jesus - M. C. Rondon
Reitor: Pe. Solano A. Tambosi