Congregação de São Bento das Irmãs Missionárias

HISTÓRIA

Joseph Georg Amrhein nasceu em 4 de fevereiro de 1844, em Beromünster, no Cantão de Luzerna, na Suíça. Entrou na Abadia de Beuron em 1870 e recebeu o nome religioso de Irmão Andreas.
Padre Andreas concebeu o sonho de fundar uma Comunidade que vivesse segundo a Regra de São Bento e fundasse mosteiros para “missões estrangeiras”, para ali exercer atividades apostólicas. Seus modelos eram os missionários beneditinos anglo-saxônicos, como São Bonifácio e seus companheiros, que, com a ajuda das Santas Líoba, Thekla e Walburga, evangelizaram os povos germânicos no norte da Europa. nos séculos 8 a 10.
Em 1884 pôde fundar uma Casa Missionária na Diocese de Regensburg, o Palatino, Alemanha, e aceitar os primeiros candidatos. Deste começo desenvolveu-se a Congregação dos Beneditinos Missionários de Sankt Ottílien.
Em 24 de setembro de 1885 entraram as primeiras 4 candidatas em Reichenbach. Elas vieram da Westfália, Alemanha. Consideramos esta data como o dia da fundação da Congregação das Beneditinas Missionárias.
Em 1887 mudou-se toda a comunidade de Reichenbach para Emming, mais tarde denominado “Sankt Ottilien”, na diocese de Augsburgo.
Em 1904 foi inaugurada a nova Casa Mãe em Tutzing e, no dia 29 de julho, a comunidade das “Irmãs Missionárias de São Bento”, sob a direção da primeira Prioresa Geral, M. Birgitta Korff, mudou-se de Sankt Ottilien para Tutzing.

CARISMA:
A busca de Deus em Comunidade, sob “Regra e Abade”, é a característica fundamental da nossa forma de vida.
Nossa vida em Comunidade encontra a sua expressão na oração e no trabalho em comum, na partilha dos bens materiais e espirituais, no serviço mútuo, no apoio e encorajamento mútuos.
Nossa vida beneditina de oração caracteriza-se pela Liturgia das Horas celebrada em comum e pela “lectio divina”, tendo seu ponto mais alto na Celebração da Eucaristia.
Participamos na Missão da Igreja, colaborando na obra da Evangelização. De acordo com a tradição de nossa Congregação, nós nos comprometemos a proclamar o Evangelho entre aqueles que não conhecem o Cristo e onde o Cristo não é suficientemente conhecido. Servimos onde a Igreja está em necessidade.
É um desafio para nós suscitar o senso de Deus na sociedade contemporânea e fazer com que outros despertem para a salvação integral do mundo, oferecida por Deus em Jesus Cristo.