Qual seu interesse?
WEBMAIL
Atendimento por telefone (45) 3252-1417

Fé e Vida

Jesus proclamava a boa nova do Reino em todos os lugares

Jesus é o Evangelho de Deus, a alegria de Deus, é o Emanuel, Deus-conosco. Com sua vida, morte e ressurreição ele nos revelou a intenção de Deus: formar um só rebanho e um só pastor.

Os gestos de misericórdia que Jesus realiza para com os oprimidos pelo mal e pelas doenças são um sinal da presença do Reino de Deus. Os milagres, portanto, são sinais de que o reino chegou e já está se realizando, por isso o convite: “Convertei-vos e crede na boa-nova”. A verdadeira conversão se dá através da compreensão e acolhida do amor de Deus. Deus é um pai misericordioso que vai ao encontro de quem o busca, como no exemplo do filho pródigo. É somente através desta experiência que acontece a mudança de vida, de mente de coração.

Ele realiza esta missão de modo itinerante, aproximando-se das pessoas, indo onde elas vivem, moram e trabalham: “Jesus percorria todas as cidades e vilas, ensinando em suas sinagogas, pregando a boa-nova do Reino e curando todas as doenças e enfermidades” (Mc 9,35).

O milagre deste domingo, a cura da febre da sogra de Pedro, revela o carinho de Deus diante de uma necessidade que chega a ser insignificante. É o primeiro milagre que nos relata Marcos e ele quer ser um sinal de todos os outros milagres: O olhar de Jesus é penetrante e é tomado de compaixão em todas as situações de sofrimento: uma força amorosa toma conta de Jesus e lhe abre o coração para socorrer o outro em sua necessidade. Quem recebe o dom de Deus deve se colocar a serviço dos outros. É o que acontece com a sogra de Pedro. Ela experimenta que Jesus é o Senhor da vida, é a mão que Deus estende a todo ser humano que precisa de força, apoio, companhia e proteção. 

Como seguidores de Jesus devemos levar o amor de Deus aos necessitados de hoje. Temos que sair de nossa zona de conforto e ir ao encontro das pessoas feridas. Todo cristão deve ser como Jesus, um coração que vê onde se precisa de amor e age de acordo.

As dores dos outros tornam-se nossas. A caridade cristã é a resposta a uma necessidade imediata numa determinada situação: os famintos precisam ser saciados, ao nus vestidos, os doentes atendidos, os presos visitados. Esta é nossa manifestação de fé: levar a boa nova da salvação a todos.

Artigos Anteriores

Newsletter