Clero Diocesano

Pe. André Fatega

Histórico Familiar

Pe. André Fatega nasceu em Assis Chateaubriand, aos 11 de janeiro de 1981. É o segundo filho do casal Cláudio Fatega e Basilia Maria de Paula Fatega e tem como irmã Adriana de Fátima Fatega Tyjlin.

Formação Eclesiástica

Pe. André ingressou no Seminário Menor São Cura D´Ars, em Quatro Pontes, no dia 12 de fevereiro de 1995.
- 2000 deu início ao curso acadêmico de Filosofia na cidade de Toledo, fazendo parte do Seminário Maria Mãe da Igreja.
- 2002, iniciou os estudos teológicos no CINTEC – Centro Interdiocesano de Teologia de Cascavel, fazendo parte do Seminário Nossa Senhora de Guadalupe, também na cidade de Cascavel.

Atividades pastoral no período de teologia

Durante sua formação teológica, desenvolveu estágio pastoral nas Paróquias: Santa Rosa de Lima em Nova Santa Rosa com o Pe. Daniel, Paróquia Sagrada Família em Toledo com o Pe. Sérgio, Paróquia São Pedro e São Paulo em Toledo com o Pe. Laudemir e na Paróquia São Francisco de Assis, em Assis Chateaubriand, com o Pe. Mauro Pasinato.

Ministérios de Leitor e Acólito: 19 de Agosto de 2006, na Paróquia Santo Antonio em Formosa do Oeste
Admissão às Ordens Sacras: 24 de Fevereiro de 2007, foi admitido as Ordens Sacras, no Seminário Maria Mãe da Igreja em Toledo.
Ordenação diaconal: 20 de abril de 2007, foi ordenado Diácono pelas mãos de D. Francisco Carlos Bach, na Paróquia São Pedro e São Paulo em Toledo, e exerceu seu diaconato na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Assis Chateaubriand.
Ordenação presbiteral: 25 de Agosto de 2007, na Paróquia São Francisco de Assis, em Assis Chateaubriand, recebeu das mãos de D. Francisco Carlos Bach a Ordenação Presbiteral.

Trajetória Presbiteral:
- Agosto de 2007 a janeiro de 2008: Vigário Paroquial na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Assis Chateaubriand.
- Fevereiro a agosto de 2009: Pároco da Paróquia Maria Mãe da Igreja em Marechal Candido Rondon.