Clero Diocesano

Pe. Valdeci Aparecido Gaias

- HISTÓRICO FAMILIAR

Pe. Valdeci Aparecido Gaias, nascido no dia 28.06.1972, na Cidade de Assis Chateaubriand é o nono filho do casal de uma família de dez irmãos.

- Filho de Hendry k. Gaias.

- Maria Durvalina Gaias.

- FORMAÇÃO ECLESIÁSTICA

Cursou Licenciatura em Filosofia na PUC – Curitiba – PR.

Iniciou os estudos Teológicos nO Studium Theologicum (Claretiano) em Curitiba, concluindo os últimos anos no  ITEC – Instituto Teológico João Paulo II – Campo Grande – MS.

- 2009: Foi instituído no Ministério de Leitor e no Ministério de Acólito.
- 12.12.2010: Ordenação Diaconal.
- 28.08.2011: Ordenação presbiteral por Dom Redovino Rizzardo. Na Paróquia São Paulo Apóstolo na cidade de Ivinhema, Diocese de Dourados, MS.

- Lema de Ordenação: “Porém, temos este tesouro em vasos de barro”.

- TRAJETÓRIA PRESBITERAL

Como Presbítero desempenhou seu ministério como:
- 2014 - Vigário Paroquial na cidade de Dourados, Paróquia Senhor Bom Jesus MS.
- 2015 – Vigário Paroquial na cidade de Maracaju, Paróquia Nossa Senhora Aparecida MS.
- 2016 – Vigário Paroquial na cidade de Caraapó, Paróquia Bom Jesus MS.

- 2017 a 2018 – Pároco na cidade de Aral Moreira, Paróquia Nossa Senhora Aparecida MS.

- 2019 - Pároco na cidade de Ponta Porã, Paróquia Divino Espírito Santo MS.

- 2020 - Vigário Paroquial na cidade de Bataguassu, Paróquia São João Batista MS.

- Em 2021, passa a atuar como Vigário Paroquial junto a Paróquia Maria Mãe da Igreja em Marechal Cândido Rondon