Clero Religioso

Pe. Manoel de Pierri Primo

- HISTÓRICO FAMILIAR

Pe. Manoel de Pierri Primo nasceu aos 27 de novembro de 1955 na cidade de Piacatu, SP, sendo o segundo numa família de 4 irmãos. Tem como pais Luiz de Pierri ( falecido) e Maria Aparecida Ercules de Pierri.

- FORMAÇÃO ECLESIÁSTICA

Exemplo:

- 24/02/1.980 Noviciado vestição religiosa Argentina.

- 22/03/1.981 primeira profissão religiosa Santa Maria RS

- 22/10/1.983 Profissão perpétua Santa Maria RS

- 22/10/1.983: Foi instituído no Ministério de Leitor e no Ministério de Acólito
- 13/10/1.983 ordenação diaconal em Santa Maria RS
- 10/12/1.983: ordenação presbiteral em Ivinhema MS por Dom Teodardo Leitz Bispo diocesano de Dourados MS no Dia 10 de dezembro de 1983,

Na cidade de Ivinhema, MS,

- Lema de Ordenação: “O SENHOR ME ESCOLHEU, ME UNGIU E ME ENVIOU”-  “Não fostes vós que me escolhestes, mas eu vos escolhi e vos constituí para que vades e produzais fruto, e o vosso fruto permaneça. Eu assim vos constituí, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vos conceda”.

João 15:16

- TRAJETÓRIA PRESBITERAL

Como Presbítero desempenhou seu ministério como:

No ano 1.984 foi designado para exercer seu ministério sacerdotal como vigário paroquial na cidade de Glória de Dourados Ms, onde trabalhou até 1989,

1.989 transferido para Campo Grande com a missão de trabalhar no Santuário São Judas Tadeu como paroco.

1997. Transferido para a cidade de Palotina, PR, ficou somente 8 meses como paroco.

1998 foi para São Paulo a fim de estudar, onde se especializou em Liturgia e logo após fez o mestrado na mesma área na Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção.

2000 retornou a Mato Grosso do Sul para trabalhar em Fátima do Sul como Pároco.

2005 foi transferido para a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, de Dourados, MS. assumir a função de Pároco.

A pedido do Bispo Diocesano Dom Redovino Rizzardo, ocupa a função de Coordenador Diocesano de Pastoral da Diocese de Dourados. É também membro eleito, por 3 anos, para o conselho provincial da Província Nossa Senhora Conquistadora dos Padres e irmãos palotinos, com sede em Santa Maria, RS.

2007 Transferido para Cascavel PR, no dia 18 de Fevereiro de tomou posse como pároco na Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos em Cascavel Paraná.

2009- No dia 28 de fevereiro Pe. Pierri retorna a Campo Grande depois de 11 anos e retoma a história da Paróquia São Judas Tadeu Santuário São Judas Tadeu e assume novamente como Pároco pelas mãos de Sr. Bispo Dom Vitorio Pavanello.

Em 2016 retorna a Palotina e assume no dia 28 de fevereiro a paroquia São Vicente Pallotti em Palotina Pr.
- Desde 28 de fevereiro de 2.015 exerce seu ministério como pároco da Paróquia São Vicente Palloti em Palotina PR.