Qual seu interesse?
Atendimento por telefone (45) 3252-1417

Escolas de Formação

GRECAT

O Grecat e os seus destinatários

No dia 15 de abril deste ano a Animação Bíblico catequética realiza o primeiro encontro com os catequistas que participam do Grecat, nas sedes dos Decanatos, das 14h às 17h.
Vale a pena lembrar o objetivo contido no projeto:
Possibilitar formação e espiritualidade permanente para as coordenações paroquiais e catequistas, que se disponham a ser multiplicadores e colaboradores da formação de outros catequistas nas paróquias.
Traduzindo: o Grecat é destinado àqueles catequistas que têm nas paróquias a função de acompanhar a formação de outros catequistas. Participar do Grecat não é a mesma coisa que participar da Escola Catequética e não dispensa da participação nos encontros de formação nas paróquias.
Os encontros tem caráter metodológico, com a finalidade de ajudar os catequistas das coordenações paroquiais na execução da formação nas comunidades.

A METODOLOGIA DE TRABALHO
Os participantes se exercitam na condução na orientação da formação que posteriormente acontece nas paróquia.

Neste ano de 2023 continuaremos os estudos do Evangelho segundo Lucas iniciado no ano passado e que está inserido no programa de estudo dos evangelistas. Este ano os encontros do GRECAT serão da mesma forma que o último ano dois encontros presenciais nos decanatos intercalados com dois encontros online conduzidos de forma remota, de modo que toda a diocese participe ao mesmo tempo.

1º Encontro do Grecat: 15/05 – presencial nos decanatos
2º Encontro Grecat: 10/06 – online