Congregação dos Humildes Servos da Rainha do Amor

HISTÓRIA

Themis de Carvalho Andrade, em religiosa MADRE MARIA DE JESUS, nasceu na cidade de Araraquara no dia 15 de maio de 1939 e faleceu na cidade de São Paulo, no dia 25 de fevereiro de 2007. Esta é a nossa Fundadora. Sua história pode ser resumida usando suas próprias palavras, da seguinte forma:
Há muitos anos que a minha vida é exclusivamente voltada para o serviço de Deus. Dediquei-me aos pobres, trabalhei incansavelmente pelos que nada têm. E sempre pensei que isso fosse tudo.
Quando percebi que não era aquilo que o Senhor Deus queria comigo, despenquei... Toda a minha certeza, todo o meu orgulho, toda a confiança que eu tinha em mim mesma, sumiu... Acontece que Maria Santíssima entrou na minha casa de mulher protestante, ouviu os rogos do meu filho que agonizava numa leucemia em estado terminal, ele que era o meu filho único, o meu xodó, aquele tesouro inestimável que fazia toda a diferença na minha vida... Estava morrendo... e eu, por mais que procurasse não conseguia ver o meu menino sorrir feliz e sadio para a vida... então aconteceu: o menino, no seu leito de morte levantou os olhos, contemplou uma imagem de Maria Santíssima que ele mesmo me pedira para pintar e fez um voto: “Pelo tempo que eu viver,seja muito ou pouco, quero que minha vida sirva para servir...
E adormeceu de novo... (mais detalhes no livro “Carmelita” que pode ser adquirido na sede da Congregação ou pelo telefone 0xx11-2232-5659.) Com certeza, lá no Céu, Maria Santíssima que é Mãe de todos sejam protestantes, espíritas, judeus, ou ateus, foi a Jesus naquela noite e disse, como nas Bodas de Caná “na casa daquela mulher ignorante acabou o vinho da vida” e Jesus que conhece Sua Mãe, derramou o vinho da vida... exames médicos, consultas... tudo feito e a doença havia desaparecido... o meu filho foi curado pela intercessão da Virgem Maria... Glória a Deus pela Sua imensa grandeza... Então, consagrei minha casa a Ela, Maria Santíssima... e depois, eu A conheci, Ela falou comigo... e num de nossos encontros veio o pedido: “FILHA, FAÇA UMA CONGREGAÇÃO PARA MIM DE PESSOAS CASTAS DE VERDADE E OBEDIENTES DE VERDADE.” Nunca deixarei que esta Congregação se afaste dos conselhos d’ Ela. ”MADRE MARIA DE JESUS
Depois desta primeira experiência com a Virgem Mãe Santíssima, e tendo consagrada toda a sua vida a Ela, Themis começou a acolher em sua casa crianças abandonadas, culminando no ano de 1985 na fundação da entidade CASA DE MARIA-LAR DE APOIO, chegando a acolher em sua casa 130 crianças!
Então, Maria Santíssima pediu e ela obedeceu: em 15 de maio de 1994 nasce a Congregação dos Humildes Servos da Rainha do Amor, e Themis se tornou Madre Maria de Jesus.
E ela soube levar esta Congregação no rigor da Palavra, na Adoração fiel a Jesus, no amor à Maria Santíssima e no serviço aos pobres!
Madre Maria foi injustiçada, foi perseguida, foi humilhada, foi processada... Mas soube amar e perdoar a todos!
Ela sempre nos ensinou a realizar a vontade de Deus na sua radicalidade, sem vacilar, sem fazer acordos para “tornar a vida mais mansa”.
Esta Congregação pretende continuar andando nos caminhos deixados pela nossa Fundadora, ou seja: o caminho da Cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo, ao lado de sua Mãe Santíssima, a Rainha do Amor.

CARISMA:
“A fonte da força para o trabalho e para a vida é Jesus. Se os religiosos não reconhecem Jesus no irmão carente e nem na Hóstia Consagrada, então como sustentar a fé na vida religiosa?”
(Madre Maria de Jesus— Regra)
A Adoração a Jesus é a nossa razão de viver. Por isso, em todos os nossos trabalhos, em todas as nossas atividades, procuramos levar as pessoas a terem na presença de Jesus no Santíssimo Sacramento o princípio para vencerem todas as suas dificuldades!
Faça das suas casas a repetição do Monte Thabor, onde Jesus pode estar como Deus Verdadeiro, brilhando e preenchendo os corações e como alimento da Vida e da Vida Eterna. “Isso é a Adoração Completa”
(Maria Santíssima, em Mensagem à Madre Maria de Jesus no dia 17/07/01)
“Maria, Rainha do Amor, escolhida como padroeira desta Congregação, deve receber o respeito e a veneração de todos os religiosos, sacerdotes, professos, noviços, postulantes e aspirantes. Ela deve ser o centro da espiritualidade geral e suas virtudes devem ser o modelo.”
(Madre Maria de Jesus - Regra)