Congregação das Missionárias Filhas da Sagrada Família

As irmãs vieram para Jesuítas no dia 25 de fevereiro de 1979. O local onde fixaram residência foi na Paróquia Santo Inácio de Loyola. Na ocasião a acolhida foi feita pelo então bispo, Dom Geraldo Majella Agnelo e pelos padres, o pároco, Eugênio Possamai, e Francisco Alberti, ambos pertenciam à congregação dos Missionários Nossa Senhora da Consolata. As primeiras religiosas da congregação que atuaram em Jesuítas foram: Irmã Maria Luiza Garcia, irmã Nelma Pereira e irmã Dina Borges Dinis Coelho.
A finalidade da presença das Missionárias Filhas da Sagrada Família de Nazaré na Diocese de Toledo era trabalhar nas diversas pastorais e no trabalho próprio da congregação que é a educação e levar o espírito missionário às famílias e comunidades. O carisma da congregação está voltado para a família. Através da educação das crianças e dos jovens.
No dia 4 de março de 1981 foi fundada em Jesuítas a Escola Nazaré somente com a educação infantil, hoje a escola conta com a educação infantil e ensino fundamental 1ª a 8ª séries, para ajudar na educação e formação das crianças e jovens dentro da espiritualidade própria de Nazaré, formando famílias cristãs segundo o estilo da Sagrada Família de Nazaré. Este é o grande objetivo.
As irmãs que deram continuidade à obra foram: Irmã Maria Claver, irmã Cecilia Oliveiros, irmã Núria Mascort, irmã Suli Gomes, irmã Goretti Quinteiro, irmã Nair Barbosa, irmã Natalicia Rosa, irmã Maria Aparecida, irmã Maria de Fátima, irmã Maria das Dores, irmã Lucia Maria, irmã Elizabeth Alegre, irmã Vera Lúcia, irmã Lidia Mitsue, irmã Arlinda Correa, irmã Regina Célia, irmã Irani Braz e irmã Délia Rosa.

Congregação das Missionárias Filhas da Sagrada Família
Rua Pe. José Manyanet y Vives, 430 - Centro